Aparelhos de celular com telas flexíveis serão lançados em 2012

CelularA Samsung declarou na última sexta-feira (28) que pretende lançar celulares (smartphones ou não) com tela de OLED flexível nos próximos anos, seguidos de tablets e outros dispositivos portáteis com telas maiores. O comentário foi feito enquanto a empresa comentava seu resultado fiscal do último trimestre.

Estas telas podem não ser tão maleáveis a ponto de suportar dobras bruscas, como uma folha de papel. Se chegarem ao mercado, ficarão curvadas dentro de uma proteção rígida, algo como acontece com o smartphone Galaxy Nexus, só que com uma curvatura muito maior. O formato mais provável para o lançamento do primeiro aparelho é uma mistura de celular flip com um de tela inteira, seguindo o design dos smartphones de hoje em dia.

Robert Yi, um representante da Samsung, declarou que a empresa tem em mente o lançamento de telas flexíveis em algum mês de 2012, mas há indícios de que este lançamento não ocorra apenas no final do ano, mas no começo dele (em poucos meses). Ainda segundo o representante, o primeiro modelo de aparelho que carregar este tipo de tela será um aparelho móvel pequeno, como um smartphone ou tocador de mídia.

Não é a primeira vez que a empresa coreana brinca com telas flexíveis, já que alguns protótipos apareceram em diversas ocasiões desde 2010, com vários formatos e tamanhos. A apresentação mais recente foi a de um smartphone em que a tela ocupava toda a frente do aparelho, e que este poderia ser dobrado, transformando-se em uma espécie de celular flip.

Fonte: techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>